quinta-feira, 11 de março de 2010

Trânsito no Campo de Marte na fórmula Indy

Vai conferir a fórmula Indy?
Vai voar até lá?

Conheça aqui as empresas para fazer trânsito no Campo de Marte!

Circuito da Fórmula Indy de São Paulo



Pouso, transito, fórmula IndyChamado de "Circuito do Anhembi", o circuito de rua da etapa de São Paulo foi desenhado por Tony Cotman, consultor da IZOD IndyCar Series. A largada será na Reta do Sambódromo, logo após este trecho, os pilotos farão uma seqüência de curvas à esquerda e à direita, que foi batizada de “S” do Samba.

Após uma pequena reta vem a "Curva da Base Aérea", que fica nas proximidades das instalações militares da Aeronâutica. A seguir os carros da Indy entrarão na Avenida Olavo Fontoura batizada de "Reta de Marte", em alusão ao Aeroporto do Campo de Marte.

A próxima curva é a do "Anhembi", trazendo os pilotos para o estacionamento do Pavilhão de Exposições. Depois vem a Curva "14 Bis", localizada próxima à Praça Campo de Bagatelle, onde existe uma escultura do 14 Bis em tamanho natural do avião de Santos Dumont.

Neste ponto entre a Curva "14 Bis" e a curva do "Pavilhão", ficara a saída dos boxes. Depois de contornarem a Curva "Espéria", os carros da Indy passarão pela Curva das "Docas" .

Ai vem o melhor da festa, a curva do "Tietê", que leva os carros a enorme reta com 1.500 metros, reta esta batizada de "Bandeirantes" onde os carros da Fórmula Indy devem chegar próximos dos 310 Kh.
Depois dos 1.500 metros da reta, os pilotos contornam a última curva do circuito de rua, denominada "Curva da Vitória", para chegarem a Reta do Sambódromo e completarem os 4.180 metros do Circuito de rua de São Paulo da Fórmula Indy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário